Detran-PR leva exames práticos para habilitação a 47 cidades sem Ciretrans

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), dentro da estratégia de levar atendimento cada vez mais perto dos cidadãos, realiza o Projeto Bancas Itinerantes, uma forma de aplicar os exames práticos de habilitação em cidades onde não existem Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito).

Com pouco mais de dois anos de implantação, o Bancas Itinerantes já contabiliza mais de 5 mil exames realizados para todas as categorias de habilitação (A, B, C, D e E), atendendo 47 municípios do Estado.

No Sudoeste foram atendidos os municípios de Nova Esperança do Sudoeste, Renascença e Salgado Filho.

LEIA MAIS

A iniciativa visa garantir mais comodidade aos cidadãos paranaenses, oferecendo exames práticos em cidades situadas a pelo menos 40 km de uma Ciretran. Isso permite uma economia significativa de tempo de deslocamento para os candidatos, que não precisam se deslocar até outra cidade para realizar os exames. As bancas itinerantes são organizadas de acordo com a necessidade de cada município.

“O projeto de banca itinerante é uma resposta direta à necessidade de facilitar a vida dos cidadãos que moram longe de uma Ciretran. Estamos comprometidos em proporcionar um serviço de qualidade, acessível e eficiente para todos os paranaenses”, destacou Adriano Furtado, diretor-presidente do Detran-PR.

Para a execução dos exames, o Detran-PR utiliza locais credenciados, como os Centros de Formação de Condutores (CFC), onde são realizados os exames práticos e a verificação biométrica.

    MUNICÍPIOS – Até agora já foram beneficiados os moradores de Jaguapitã, Mallet, Mamborê, Mandirituba, Mariluz, Marquinho, Morretes, Nova Esperança do Sudoeste, Ortigueira, Palmeira, Paulo Frontin, Pinhão, Piraí do Sul, Quatiguá, Renascença, Roncador, Rosário do Ivaí, Salgado Filho, Santa Fé, Santo Inácio, São João do Ivaí, São João do Triunfo, Sengés, Tamarana, Tibagi, Tijucas do Sul, Turvo, Ventania e Campo do Tenente.

    você pode gostar também

    Comentários estão fechados.