Paranaense de Futsal muda de formato em 2023

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal seguirá com 14 equipes neste ano, contudo, o que vai mudar é a forma de disputa. O novo formato será observado nos três primeiros turnos da competição, pelo que foi acordado no arbitral, realizado em Chopinzinho, casa da equipe campeã da temporada passada, no sábado (4).

Neste ano, a competição, que vai iniciar em 11 de março, um sábado, terá a participação da Acel/Chopinzinho, Dois Vizinhos, Campo Mourão, Marreco Futsal, Foz Cataratas, CAD Guarapuava e São Miguel do Iguaçu, no Grupo A; e de Cascavel Futsal, Operário Laranjeiras, Pato Futsal, Ampére, Toledo Esporte Futuro, Umuarama Futsal e Mangueirinha no Grupo B.

No primeiro turno, as equipes que estão no mesmo grupo se enfrentam, já no segundo turno, as partidas serão apenas de ida, com confronto entre os grupos, enquanto que no terceiro turno serão os jogos de volta do primeiro turno.

Dos três turnos, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo, seguem direto para as quartas de final do Estadual, por sua vez, do terceiro ao sexto colocado de cada grupo vão disputar as oitavas de final. Esses times se enfrentam em cruzamento olímpico em ida e volta, para definir quem avança para as quartas de final.

Destes confrontos, duas equipes, uma de cada grupo, deixam a competição. As equipes que permanecerem para os playoffs farão jogos de ida e volta nas fases seguintes até que seja conhecido o Campeão Paranaense 2023. Com o formato acordado, serão sete partidas a menos para cada equipe.

O presidente do Pato Futsal, Giovani Geron, vê com bons olhos o formato definido para o Estadual deste ano, no que se refere a menos partidas, frente as outras competições que a equipe vai disputar. Geron também antecipou que o Pato e outras equipes que estão na Liga Nacional, não vão disputar a Copa União e a Copa Paraná.

Ainda ficou definido que somente será permitida a presença da torcida organizada da equipe mandante. Os jogos poderão ter torcida visitante, porém, descaracterizados.

Confrontos

A Federação Paranaense de Futsal, deverá divulgar nos próximos dias os confrontos dos primeiros turnos. A expectativa fica justamente para as partidas do segundo turno, quando as disputas, que serão em partida única, deverão ser definidas pelo ranqueamento de 2022.

Rebaixamento

No arbitral também ficou definido que não haverá rebaixamento para a Série Prata, ao mesmo tempo em que as duas melhores equipes da segunda divisão do Estadual deste ano, vão subir para disputar a Ouro de 2024, quando a competição volta a ter 16 equipes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.