Perseguição de helicóptero: Falcão da PM ajuda PF a interceptar aeronave com 243 kg de cocaína

Nesta terça-feira (18), policiais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ajudaram a Polícia Federal (PF) em uma operação que resultou na apreensão de um helicóptero carregado com aproximadamente 243 quilos de cocaína. A abordagem final e a apreensão ocorreram em Jaguapitã, na região Norte do Paraná.

A operação começou na região de Guaíra, no Oeste do Paraná, após o setor de inteligência da PF receber informações sobre uma aeronave suspeita vinda de Amambai (MS). A aeronave foi visualizada pela primeira vez em Amambai. Utilizando o helicóptero Caçador 06, a PF iniciou o monitoramento e recebeu apoio da Polícia Militar com as aeronaves Falcão 01 (Base Norte/BPMOA) e Falcão 13 (Base Oeste/BPMOA).

LEIA MAIS

Na região entre Umuarama e Loanda, o helicóptero Falcão 13, equipado com sensor infravermelho do imageador térmico, localizou a aeronave utilizada pelos traficantes, um Robinson 44, ainda em voo. Voando em uma área de difícil detecção pelos radares, a aproximadamente 15 quilômetros de distância, o helicóptero das forças de segurança do Paraná conseguiu identificar a aeronave carregada com drogas.

A perseguição aérea começou, com informações sendo repassadas às demais aeronaves. A abordagem final ocorreu em uma área urbana de Jaguapitã, após o pouso do helicóptero. O piloto, um homem de 52 anos, tentou fugir e se esconder em um carro estacionado nas proximidades, mas foi encontrado com a ajuda do sensor infravermelho e das câmeras de alta definição do Falcão 13. Ele foi detido pela Polícia Federal.

As investigações foram conduzidas pelas Delegacias de Polícia Federal de Londrina (PR) e Ponta Porã (MS). Policiais militares também contribuíram para a prisão monitorando o suspeito por terra. A operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança e o uso de tecnologia avançada para combater o tráfico de drogas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.