PL planeja expansão no Paraná para as próximas eleições municipais

O Partido Liberal (PL) está se preparando para uma grande expansão no Paraná durante as próximas eleições municipais, segundo declarou o presidente estadual do partido, o deputado federal Fernando Giacobo, nesta sexta-feira (19). Com ambições de aumentar substancialmente o número de prefeituras e vereadores sob sua bandeira, o PL prevê lançar 150 candidatos a prefeito, 122 a vice-prefeito, e mais de 3 mil candidatos a vereador em todo o estado.

Atualmente, o PL controla 48 prefeituras no Paraná, mas Giacobo estima que este número aumentará para entre 70 e 80 após as eleições deste ano. O número de vereadores do partido também é esperado para crescer, passando dos atuais cerca de 300 para algo entre 500 e 600.

“Nosso partido vai se tornar a segunda maior força política do Paraná”, afirmou Giacobo, posicionando o PL logo atrás do PSD, partido do governador Ratinho Junior. Entre as cidades onde o PL espera ser particularmente competitivo estão Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Cianorte, Pato Branco, Francisco Beltrão, Guarapuava e Apucarana, com expectativas de que os candidatos do PL fiquem em primeiro ou segundo lugar nessas localidades.

Em Curitiba, o PL apoiará a chapa indicada pelo governador, liderada pelo atual vice-prefeito Eduardo Pimentel. Além disso, o partido espera aumentar sua representação na Câmara de Vereadores da capital, visando eleger entre cinco e seis vereadores, acima dos dois atuais.

Para alcançar esses objetivos ambiciosos, o PL tem intensificado suas atividades de filiação, adicionando mais de 3 mil membros ao partido desde janeiro. Este aumento é atribuído tanto à influência política do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto a esforços de organização regional. “Devemos muito ao Bolsonaro e à colaboração de todos os deputados estaduais e federais”, disse Giacobo, destacando o papel do ex-presidente e dos atuais membros do partido no crescimento observado.

A nível nacional, o PL tem planos de ganhar aproximadamente 1.000 prefeituras, o que representaria cerca de 20% dos municípios do país, espelhando a proporção de representantes que possui na Câmara dos Deputados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.