O Paraná inicia esta segunda-feira (29) com 26.295 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador em todo o Estado – o maior número já registrado em 2025.
As funções com maior demanda são:
- Alimentador de linha de produção – 7.833 vagas;
- Abatedor – 1.042 vagas;
- Operador de caixa – 902 vagas;
- Magarefe (cortador de carne) – 857 vagas.
Destaques regionais
- Cascavel lidera em volume de oportunidades, com 7.020 vagas (2.473 para alimentador de linha de produção e 757 para abatedor).
- Curitiba e Região Metropolitana têm 4.529 vagas, com destaque para 667 de alimentador de linha de produção, 478 de auxiliar de logística, 223 de operador de caixa e 187 de faxineiro.
- A Agência Central da Capital reúne 738 vagas, incluindo 70 para faxineiro, 50 para atendente de lojas e mercados e 41 para vendedor do comércio varejista.
- Campo Mourão soma 3.148 oportunidades, sendo 1.454 para linha de produção e 394 para magarefe.
- Também se destacam: Foz do Iguaçu (2.771), Londrina (2.485), Pato Branco (1.467), Maringá (1.216), Umuarama (1.056), Paranaguá (823), Guarapuava (782), Ponta Grossa (693) e Jacarezinho (305).
Outras áreas em destaque
Além das funções mais demandadas, as vagas abertas contemplam:
- Repositor de mercadorias – 416;
- Vendedor de comércio varejista – 167;
- Auxiliar de logística – 478;
- Faxineiro – 187.
Na plataforma Master Job, em Curitiba, há 51 vagas para profissionais qualificados em setores como recursos humanos, engenharia, educação, administração e tecnologia, além de 10 vagas de estágio em cursos de contabilidade, pedagogia, marketing, logística e engenharia civil.
Mutirões de emprego
Somando às oportunidades, a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda promoveu, em 2025, 146 mutirões de emprego que mobilizaram 1.150 empresas e ofertaram 43.244 vagas. Mais de 42 mil trabalhadores foram atendidos, com 16 mil encaminhamentos e 2.362 contratações efetivas.
Na capital, os mutirões ganharam destaque com eventos voltados a jovens, mulheres, migrantes, pessoas com deficiência (PCDs) e trabalhadores 50+. Foram mais de 22 mil vagas ofertadas e cerca de 10,6 mil contratados ou pré-aprovados.
Governo destaca confiança do setor produtivo
“O Paraná vive um momento muito bom em sua economia, com o maior número de vagas abertas no ano e um ciclo constante de contratações. São mais de 26 mil oportunidades espalhadas por todas as regiões, o que reforça a confiança do setor produtivo e o compromisso do Governo do Estado em apoiar quem busca emprego e qualificação”, destacou o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.
Comentários estão fechados.