O Paraná Combate, principal competição de artes marciais do Estado, reunindo diversas modalidades de luta, chega à sua quarta edição e será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, em Pato Branco. A competição, que já passou por Londrina (duas primeiras edições) e Cascavel, trará mais de 2.200 atletas e integrantes de comissões técnicas, representando 71 municípios do estado. A programação inclui dez modalidades, como boxe, capoeira, judô, jiu-jítsu, karatê, kickboxing, kung fu, taekwondo, muay thai e wrestling.
O Paraná Combate faz parte dos Jogos Oficiais promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES).
“O Paraná Combate é uma oportunidade única para a troca de experiências entre atletas de diferentes regiões, além de movimentar a economia local”, destacou Emerson Venturini, representante da Secretaria de Esportes do Paraná, ao avaliar o impacto econômico do evento nos cinco dias de competição. Venturini reforça que o evento contará ainda com 226 árbitros e mais de 100 profissionais contratados para atuar na competição, gerando importante impacto positivo em hotéis, restaurantes e outros serviços locais.
Pato Branco, com a participação de 102 atletas locais, também receberá representantes de cidades vizinhas, como Francisco Beltrão, Marmeleiro, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara d’Oeste, Mariópolis, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino. Ao todo, cerca de 3.000 pessoas, incluindo equipes e visitantes, deverão passar pela cidade durante o evento.
Além da competição, o governo do estado garantiu suporte logístico, oferecendo alimentação e hospedagem aos participantes. Estima-se que serão servidas aproximadamente 25 mil refeições entre cafés da manhã, almoços e jantares ao longo dos quatro dias de evento.
Com entrada franca, o Paraná Combate se consolida como uma importante plataforma para o desenvolvimento do esporte no estado. A competição acontecerá diariamente a partir de quinta-feira, das 8h às 19h.
Comentários estão fechados.