Paraná confirma 7 novas mortes por dengue em 2025

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou, nesta terça-feira (29), o novo Informe Semanal da Dengue, com o registro de 5.802 novos casos confirmados e sete óbitos adicionais. No total, o ano epidemiológico de 2025 já acumula 161.706 notificações, 48.604 casos confirmados e 40 mortes provocadas pela doença em todo o estado.

A dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, já teve notificações em 396 municípios paranaenses, com confirmações em 353 cidades. Os sete óbitos recentes ocorreram entre os meses de janeiro e março, sendo cinco mulheres e dois homens, com idades entre 33 e 81 anos. As vítimas eram residentes dos municípios de Alto Paraná (14ª RS – Paranavaí), Maringá, Ourizona e Paiçandu (15ª RS – Maringá), além de Cambé (17ª RS – Londrina).

Regiões com mais casos de dengue

As regionais de saúde com maior número de casos confirmados são:

  • 17ª Regional de Saúde de Londrina: 11.466 casos
  • 14ª RS de Paranavaí: 9.780 casos
  • 15ª RS de Maringá: 6.113 casos
  • 19ª RS de Jacarezinho: 3.342 casos
  • 12ª RS de Umuarama: 3.177 casos
Imagem resultante

Situação da Chikungunya e Zika no Paraná

O informe da Sesa também apresenta dados atualizados de outras arboviroses, como Chikungunya e Zika vírus, que também são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Até o momento, foram confirmados 2.361 casos de Chikungunya, a partir de 5.772 notificações registradas em todo o estado. Em relação à Zika, foram feitas 54 notificações, mas nenhum caso foi confirmado até agora.

Para acessar o boletim completo da dengue, acesse o Informe Semanal da Sesa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.