Campanha criada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura começa a ser veiculada neste sábado (28) em diferentes mídias, fazendo um convite para que os viajantes conheçam as diferentes belezas do Estado.
Tem praia, tem trilha, lugar para a família, cultura e aventura. Tem emoção, comida boa, rio e lagoa. Esse é um dos trechos da trilha sonora que embala a campanha de marketing da retomada do turismo no Paraná. As peças publicitárias criadas pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura começam a ser veiculadas neste sábado (28) em diferentes mídias (televisão, rádio, jornal e internet), fazendo um convite para que os viajantes conheçam as diferentes belezas do Estado.
O setor foi um dos mais afetados pelas restrições sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19 e, cercado de cuidados, ensaia um novo capítulo agora, a partir do avanço da vacinação – cerca de 10,4 milhões de doses foram aplicadas no Estado.
A ideia, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é convidar o próprio paranaense a apoiar a causa, indicando atrativos próximos que possam ser conhecidos pela família de carro, com toda a segurança possível, e visitantes de outros estados que pretendem fazer viagens aéreas curtas.
“A pandemia foi um momento de pensar em uma nova forma de promover o turismo, com destinos voltados à natureza, principalmente. O Paraná tem atrativos em várias áreas com potencial para serem explorados, como o turismo cultural, rural, gastronômico, religioso e de aventura”, disse o secretário.
A estratégia foi montada de acordo com o mais recente levantamento da Paraná Turismo. A pesquisa revelou a parcela de moradores locais que faz turismo no próprio Paraná é de 50,5%. Outros 41,5% são de outros estados e 8% são estrangeiros.
No Parque Nacional o acréscimo foi de 12% no comparativo do primeiro semestre de 2021 com o segundo semestre de 2020. Este ano, foram 208.360 ingressos, segundo dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Nos últimos seis meses do ano passado, houve 185.861 acessos.
O Complexo Turístico da Itaipu, que reúne uma série de atrativos no entorno e na usina binacional, confirmou um aumento superior a 21%. No primeiro semestre deste ano, o circuito recebeu 94.594 visitantes, contra 74.151 de julho a dezembro do ano passado.
O remodelado aeroporto de Foz registrou, de janeiro a junho deste ano, 345.207 embarques e desembarques, crescimento de 42% no comparativo com julho a dezembro do ano passado (241.765).
Confira e compartilhe o vídeo da campanha que mostra algumas belezas do Estado:
Programa Paraná Pay já atraiu 1,4 milhão de pessoa
O Programa Paraná Pay é outra iniciativa do Governo do Estado para estimular a retomada do setor. O Paraná Pay é voltado às empresas do setor turístico do Estado e uma nova opção para a utilização de créditos do programa Nota Paraná: o pagamento direto para estabelecimentos que oferecem serviços ou produtos de empresas cadastradas no Cadastur, como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte.
Podem se beneficiar com a nova forma de pagamento todas as empresas que fazem parte do cadastro federal e que se certificarem nas carteiras digitais credenciadas ao Paraná Pay. Já são mais de 1,4 milhão de cadastrados concorrendo aos prêmios mensais de R$ 100 para utilização nos estabelecimentos turísticos pelo Paraná. São distribuídos mensalmente 8 mil prêmios de R$ 100, totalizando R$ 800 mil.
COMO USAR – Para utilizar os créditos é fácil: o consumidor sorteado com o voucher de R$ 100 acessa o seu cadastro pelo Nota Paraná e entra na aba turismo. Lá ele pode transferir o valor para sua carteira digital e utilizar nos estabelecimentos.
Ao aderir ao Paraná Pay, tanto consumidores quanto os donos dos estabelecimentos precisam abrir uma conta na carteira digital Senff. Com a carteira digital Paraná Pay/Senff, o cliente tem facilidade em pagar as compras nos estabelecimentos via QR Code, em poucos segundos.
Comentários estão fechados.