Paraná inicia a semana com tempo estável informa o Simepar

A semana começa sem grandes mudanças nas condições do tempo no Paraná, de acordo com o Simepar. Nesta segunda-feira (1º), a nebulosidade permanece presente entre Curitiba e o litoral, com momentos de céu encoberto pela manhã. Durante a tarde, no entanto, o sol deve aparecer por períodos mais prolongados do que no fim de semana.

Na capital, a temperatura máxima chega a 22 °C. Já no litoral, os termômetros marcam 21 °C em Guaratuba e Matinhos, 22 °C em Paranaguá e 23 °C em Antonina e Morretes.

Interior registra forte amplitude térmica

No interior do estado, o destaque é a amplitude térmica. Pela manhã, os termômetros registram entre 10 °C e 11 °C em regiões como Campos Gerais e Centro-Sul, mas o sol predomina ao longo do dia, elevando as temperaturas.

No Norte do Paraná, o calor será ainda mais intenso, com máximas que passam dos 30 °C. Já no Oeste, cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra terão sensação de abafamento, com possibilidade de chuva rápida e isolada.

Previsão para os próximos dias

Segundo o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Simepar, a tendência para terça (2) e quarta-feira (3) é de manutenção do tempo estável em praticamente todas as regiões.

A mudança mais significativa deve ocorrer apenas na virada de quinta (4) para sexta-feira (5), quando a chegada de uma nova frente fria ao Sul do Brasil deve provocar chuva e temporais localizados também em áreas do Paraná.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.