O turismo do Paraná está em Buenos Aires (Argentina), por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e representantes do trade turístico paranaense, para vender seus atrativos na Fit América Latina 2023. A feira reúne expositores nacionais e internacionais de hotelaria, agências de viagem, operadores de turismo e meios de hospedagem rural, partir deste sábado (30) até 3 de outubro.
É a primeira vez que a secretaria participa de uma feira internacional com estande próprio. Juntos no espaço da SETU estão empresários da Serra das Nascentes (região de Roncador e Manoel Ribas) que abriga um pool de empreendimentos turísticos; de Guarapuava e Maringá; de Paranaguá – ponto de desembarque dos navios de cruzeiro no Estado – e do Convention and Visitors Bureau de Curitiba.
A missão na capital portenha é promover os destinos paranaenses. Atrair mais turistas argentinos e aumentar a possibilidade dos voos diretos entre os países vizinhos e o Estado, como contou o secretario de turismo, Marcio Nunes. “Estamos com voos diretos de Buenos Aires e Montevidéu para Curitiba. Se aumentarmos o número de turistas originários desses locais, consequentemente, teremos mais voos para o Paraná que pode ser a porta de entrada do turista estrangeiro para o Uruguai, Argentina ou Paraguai, por exemplo”.
De acordo com o secretário, a próxima participação em feira internacional será no Paraguai. Ele complementa que, se os países trabalham juntos é possível fazer do turismo já considerado uma grande indústria limpa. Uma ESG (Environmental, Social and Governance, conceito voltado ao desenvolvimento sustentável) e uma grande fonte de emprego e renda para todos os países parceiros.
A diretora-geral Camila Aragão disse que o governo está investindo na promoção e perdeu a timidez. “Até agora, todas as feiras internacionais que a secretaria participou foi por meio da Embratur. Nosso objetivo é trabalhar esses países, trazer os argentinos na próxima temporada de verão e independente da época, atrair o turista internacional”, disse. “Estamos investindo de forma efetiva, sozinhos, contando com importante parceria do empresário paranaense nessa caminhada”, afirmou.
Comentários estão fechados.