Paraná registra 4,6°C e enfrenta contraste de frio e calor neste sábado

O Paraná amanheceu gelado neste sábado (27), com temperaturas típicas de outono em pleno início de primavera. O frio mais intenso foi registrado em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado, onde os termômetros marcaram 4,6°C.

Outras cidades também sentiram a queda:

  • Irati: 6,9°C
  • Telêmaco Borba e Ventania: 7,9°C
  • Jaguariaíva: 8,3°C
  • Guarapuava: 8°C
  • Lapa: 8,5°C
  • Curitiba: 10,3°C
  • Pato Branco: 10,9ºC
  • Francisco Beltrão: 11,4ºC

Máximas acima dos 30°C

Apesar do amanhecer gelado, o clima muda rapidamente. Em regiões como o Noroeste e o Norte Novo, as temperaturas devem ultrapassar os 30°C ainda neste sábado, evidenciando o contraste típico desta época do ano.

Na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, o tempo segue com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer em alguns períodos do dia.

Frente fria avança pelo Sul

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e deve trazer chuvas de volta ao Paraná. A previsão indica que, entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo (28), Oeste e Sudoeste terão pancadas de chuva. Não há, porém, alerta para tempestades ou vendavais generalizados.

O cenário de instabilidade deve permanecer até a próxima quarta-feira (1º), com chuvas espalhadas e sensação de abafamento em várias regiões.

Primavera com calor e temporais

A partir de quinta-feira (2), o clima deve ganhar características mais típicas da primavera, com dias quentes, tempo úmido e pancadas de chuva isoladas, principalmente no período da tarde. Segundo os meteorologistas, há risco de tempestades localizadas durante a semana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.