O Paraná amanheceu gelado neste sábado (27), com temperaturas típicas de outono em pleno início de primavera. O frio mais intenso foi registrado em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado, onde os termômetros marcaram 4,6°C.
Outras cidades também sentiram a queda:
- Irati: 6,9°C
- Telêmaco Borba e Ventania: 7,9°C
- Jaguariaíva: 8,3°C
- Guarapuava: 8°C
- Lapa: 8,5°C
- Curitiba: 10,3°C
- Pato Branco: 10,9ºC
- Francisco Beltrão: 11,4ºC
Máximas acima dos 30°C
Apesar do amanhecer gelado, o clima muda rapidamente. Em regiões como o Noroeste e o Norte Novo, as temperaturas devem ultrapassar os 30°C ainda neste sábado, evidenciando o contraste típico desta época do ano.
Na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, o tempo segue com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer em alguns períodos do dia.
Frente fria avança pelo Sul
Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e deve trazer chuvas de volta ao Paraná. A previsão indica que, entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo (28), Oeste e Sudoeste terão pancadas de chuva. Não há, porém, alerta para tempestades ou vendavais generalizados.
O cenário de instabilidade deve permanecer até a próxima quarta-feira (1º), com chuvas espalhadas e sensação de abafamento em várias regiões.
Primavera com calor e temporais
A partir de quinta-feira (2), o clima deve ganhar características mais típicas da primavera, com dias quentes, tempo úmido e pancadas de chuva isoladas, principalmente no período da tarde. Segundo os meteorologistas, há risco de tempestades localizadas durante a semana.
Comentários estão fechados.