O Paraná viveu neste domingo o dia mais quente do ano, com temperaturas altas surpreendentes em várias regiões. Curitiba e sua região metropolitana registraram quase 35°C, enquanto no norte e oeste do estado, os termômetros quase atingiram os 40°C. A cidade de Antonina, no litoral, experimentou um calor extremo de 41°C.
As duas ondas de calor mais intensas de 2023 ocorreram no final de setembro e no início de novembro, com este fim de semana trazendo temperaturas que rivalizaram com os recordes anteriores. Estações meteorológicas do Simepar registraram recordes históricos em Santo Antônio da Platina e Fazenda Rio Grande.
A previsão para os próximos dias no Paraná é de tempo instável. Apesar da persistência do calor até segunda-feira, uma frente fria avançando pelo sul do Brasil trará aumento no risco de temporais. O meteorologista do Simepar, Lisandro Jacobsen, alerta para chuvas e temporais em várias áreas do estado ao longo da semana.
Chove forte neste momento entre o norte da Argentina, Paraguai e o Rio Grande do Sul. No Paraná, na região Sudoeste a chuva chega nesta manha de segunda feira com grande intensidade. Risco de temporais elevado devido as altas temperaturas. Com destaque para as temperaturas, que seguem elevadas em vários setores. No oeste e no noroeste há cidades com valores perto dos 30°C.
Comentários estão fechados.