O Partido Novo está se articulando no Sudoeste para o pleito eleitoral deste ano e o pré-candidato a deputado estadual, Dirceu Soligo, nascido na comunidade de São Brás, em Pérola D’Oeste, tem percorrido a região para conversar com a população. Dirceu esteve no Diário do Sudoeste na terça-feira (8), acompanhado por Cristian Allan Tonus, de Pato Branco, que também é filiado ao Novo e vem trabalhando localmente em prol do partido. Ele contou que tem circulado pela região, escutando as pessoas e divulgando as ideias do Novo, que propõe trazer “um novo modelo de política para a região, com pessoas preparadas e comprometidas”
Entre as metas da legenda nesta corrida eleitoral está a oportunidade de acolher novos nomes, que não tenham vícios partidários e que estejam dispostos a participar da vida pública, focando nesse novo modelo de fazer política.
Requisitos
Dirceu contou que para ser candidato pelo Partido Novo é preciso passar por um processo seletivo interno, para que sejam conhecidas as ideias e a ideologia da pessoa. Uma espécie de curso, pelo qual ele passou e foi aprovado. Um dos requisitos, por exemplo, é defender uma agenda liberal, com a diminuição do tamanho do Estado brasileiro, combater a burocracia e lutar por um ambiente que estimule o empreendedorismo. Formado Técnico em Agropecuária, administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial e Formação de Executivos, e com MBA em Políticas Públicas e Gestão Governamental, atualmente Dirceu é consultor técnico do Laboratório Farmacêutico Novartis Biociências S.A.
Propostas
Entre as suas propostas está o não uso de recursos do Fundo Eleitoral, a desburocratização do Estado, a redução nos gastos do Estado, a priorização da educação básica, desde a creche até o ensino médio nas escolas públicas, melhoria na qualidade da segurança pública, entre outras.