Em abril, o governo do Paraná e a companhia aérea Azul anunciaram o lançamento de uma nova rota aérea ligando as cidades de Pato Branco e Campinas, em São Paulo. O primeiro voo está agendado para 16 de setembro, e as passagens já estão disponíveis para compra desde o início desta semana no site da Azul.
Serão cinco voos semanais, operados de segunda a sexta-feira, utilizando aeronaves ATR 72-600, que possuem capacidade para até 70 passageiros. O voo partindo de Pato Branco decola às 16h10 e chega a Campinas às 18h20. No sentido inverso, os passageiros embarcam em Campinas às 13h20, com pouso previsto em Pato Branco às 15h40.
Essa nova conexão marca um importante passo para facilitar o transporte entre as duas cidades e potencialmente fomentar o desenvolvimento econômico e turístico na região. A expectativa é de que a nova rota atenda à demanda crescente por opções de transporte mais rápidas e eficientes entre o Paraná e São Paulo.
O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, ressalta que, com o trecho entre Pato Branco e Campinas, o Paraná estreita as conexões à malha da Azul, que atende destinos nacionais e internacionais. “A nossa malha aérea está cada vez mais robusta. A rota direta entre Pato Branco para Campinas se soma aos novos voos sem conexão anunciados neste ano, ligando o Paraná a países como Argentina, Peru e Chile”, destaca. Neste ano, o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, dobrou o número de voos internacionais.
Aeroporto Regional
Como resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pato Branco e o governo do Paraná, o Aeroporto Regional Professor Juvenal Loureiro Cardoso passará por um processo significativo de modernização. Além da nova rota aérea que conectará diretamente o Sudoeste do Paraná ao estado de São Paulo, o aeroporto será aprimorado para melhor atender aos passageiros e às necessidades operacionais.
Em dezembro do ano passado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um investimento de R$ 48 milhões para a construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto. O aeroporto de Pato Branco terá a capacidade de operar dois voos simultâneos e contará com um pátio que acomodará três aeronaves. O novo terminal de passageiros abrangerá 643 metros quadrados, com espaço para receber 180 passageiros simultaneamente. As obras têm como objetivo ampliar a infraestrutura logística da região, aprimorando tanto o transporte de passageiros quanto de mercadorias.
Comentários estão fechados.