
O Pato Basquete segue reforçando seu elenco para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. Os mais recentes contratados são o ala norte-americano Raekwon Horton e o pivô Wilker, de 19 anos e 2,07m de altura, que recebeu sondagens de clubes como Flamengo e Pinheiros antes de fechar com o time paranaense.
Novos reforços para a temporada
Antes dos anúncios desta semana, o clube já havia confirmado outras quatro contratações:
- Charles Crews Jr. (ala-armador, EUA)
- Tradavis Thompson (armador, EUA)
- Edu Marília (pivô, 2,07m, ex-Mogi)
- Eliomar González (ala-pivô, Venezuela)
Além deles, outros dois jogadores estão acertados e devem ser oficializados nos próximos dias: Danilo Penteado (ala/pivô) e Nathan Gomes (ala), ambos vindos do Liga Sorocabana, assim como Wilker.
Com essas chegadas, o Pato inicia uma reformulação de elenco sob comando do técnico Renan Gitiony, que teve o contrato renovado. Entre as saídas estão os destaques da última temporada do NBB: Nate Barnes, Cauê e Gabriel Novaes, que acertaram com União Corinthians, São José-SP e Corinthians, respectivamente.
Elenco atual
Permanecem no grupo o ala Michel Lourencini, recordista do clube em jogos do NBB com 110 partidas, e o armador Ferrugem. Também integram o elenco jovens talentos que se destacaram na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), como Grigor (ala/pivô) e Mateus Gomes (ala/armador).
NBB
O Pato Basquete estreia no NBB no dia 21 de outubro, as 19:00h, contra o Caxias, em Caxias do Sul. No dia 23 de outubro, as 19:00, em Santa Cruz do Sul. O primeiro jogo em casa será contra o Minas as 19:00 no dia 27 de outubro.
Torneio Abertura em Brasília
O primeiro desafio da nova formação será no Torneio Abertura, em Brasília, que serve de preparação para o NBB. O Pato estreia contra o Fortaleza, no domingo (28), às 17h30.
A competição reúne 12 equipes, divididas em quatro grupos com três times cada. O Pato Basquete está no grupo B, ao lado de Fortaleza e Flamengo. Os jogos seguem até 4 de outubro, data da final.
Nas últimas cinco edições do NBB, o Pato chegou aos playoffs. Na temporada 2024/25, foi eliminado nas oitavas de final pelo Franca, que viria a ser o campeão.
Comentários estão fechados.