Nesta semana, o Pato Basquete fez duas partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e volta para casa com duas vitórias, ao superar na quarta-feira (26) o Paulistano, e na sexta-feira (28), o Corinthians, no Parque São Jorge.
O confronto com o Corinthians teve emoção em todas as etapas, com as duas equipes alternando a liderança no placar.
Enquanto o Corinthians encerrou a primeira etapa na frente (21 a 19), os visitantes pontuaram mais nas outras três partes (15 a 17, 11 a 12 e 11 a 12).
E foi nos segundos finais que a partida de definiu. Gemadinha colocou o Pato dois pontos na frente do marcador em uma bandeja. Na sequência, Matheuzinho teve a chance de ampliar em dois lances livres, porém, não converteu.
Podendo cometer uma falta, o Pato parou a partida usando esse artifício, mas Dalaqua, também errou os dois lances livres e na continuidade da partida os paulistas não conseguiram empatar a partida e lavar para a prorrogação. Final Corinthians 58, Pato Basquete, 60.
Destaque
Destaque da partida, Gemadinha fez 16 pontos, somou quatro rebotes e ainda quatro assistências.
O armador do Pato Basquete disse que a equipe sabia que os dois jogos em São Paulo seriam disputas difíceis no campeonato, e que teriam placar baixo. “As coisas começaram dar errado no final, nos unimos e passamos para a próxima bola e conseguimos fechar o jogo bem, que é o que o Dedé [Barbosa] mais cobra, o fechamento.”
Flamengo
O Pato Basquete volta à quadra na quinta-feira (3), ás 19h, em casa, recebendo o Flamengo.
No momento o time carioca é o segundo colocado na classificação e o Pato que das últimas 12 partidas venceu oito, está sem oitavo.