O Pato Basquete foi superado pelo Pinheiros por 94 a 67, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto ocorreu no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, e terminou com resultado negativo para a equipe pato-branquense, que permanece na 15ª colocação da tabela.
A vitória mantém o Pinheiros na liderança e amplia a série invicta dos paulistas para 13 jogos consecutivos.
Pinheiros se impõe e abre vantagem ainda no primeiro tempo
Jogando diante da torcida, o Pato Basquete encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. O Pinheiros conseguiu impor intensidade defensiva e limitar o sistema ofensivo dos paranaenses, construindo vantagem consistente no placar. Ao final do primeiro tempo, a equipe visitante foi para o intervalo vencendo por 52 a 33, abrindo 19 pontos de diferença no Ginásio do Sesi.
Pato não reage e placar fecha em 94 a 67
Nos últimos dois quartos, o panorama se manteve semelhante. O Pato Basquete tentou ajustar o ritmo e encontrar espaços, mas não conseguiu reverter o domínio adversário. O Pinheiros controlou a partida até o fim e confirmou o triunfo por 94 a 67.
O destaque do duelo foi Djalo, do Pinheiros, com 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Pelo lado do Pato, apesar do empenho, a equipe encontrou dificuldades para executar jogadas e criar volume ofensivo diante da marcação paulista. O cestinha da Partida foi Thompson do Pato Basquete com 20 pontos.
Virada 2025/2026 terá show inédito na Ponte de Guaratuba
Próximos compromissos do Pato Basquete no NBB
O próximo compromisso do Pato Basquete pelo NBB acontece no dia 9 de janeiro, às 19h30, quando a equipe recebe o Caxias novamente no Ginásio do Sesi. Já o Pinheiros volta a entrar em quadra no dia 10 de janeiro, diante do Franca, fora de casa, às 17h (de Brasília).





