O Pato Basquete que entrou em quadra na noite desta quinta-feira (10), para enfrentar o Rio Claro, no estado de São Paulo, nem de longe se pareceu com a equipe que poucos dias atrás venceu as duas partidas disputadas contra times paulistas.
Se naquela passagem por São Paulo, o jogo do Pato encaixou, o que garantiu duas importantes vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB), o confronto com o Rio Claro teve uma grande quantidade de erros, vale destacar por parte das duas equipes.
Por parte dos anfitriões, o placar final de 79 x 65, foi construído principalmente no primeiro período, 26 x 17; a sucessão de erros, fez com que o segundo período fosse o de menor rendimento, 12 x 13. No retorno do intervalo, o Rio Claro voltou a pontuar mais, 22 x 16. A vantagem estabelecida foi consolidada até o último período, que fechou em 19 x 19.
Os adversários da noite seguem um pouco abaixo da metade da tabela, o Rio Claro subiu duas colocações, ficando agora em 10º, enquanto que o Pato ocupa a 11ª.
Em comum além da briga para subir no ranqueamento, as duas equipes têm 38,1% de aproveitamento no NBB, reflexo de 21 partidas, que acabaram em oito vitórias, 13 derrotas. Ambos somam 29 pontos
Ao término da partida, o armador do Pato Basquete, Gemadinha avaliou que o time “entrou um pouco apático. Sabíamos que esse jogo era confronto direto, e não se pode bobaer com um time com a qualidade como o Rio Claro”, disse o atleta ponderando que correr atrás do placar é difícil.
Gemadinha também falou em “corrigir os detalhes e ir para frente”, ao se referir ao próximo compromisso do Pato, que é no domingo (13), às 18h, diante do líder Franca. “Eles perderam a invencibilidade esta semana, sabemos que dá para jogar por igual, e já mostramos isso com o Flamengo”, declarou o armador.