Após vencer o Mogi, por 72 a 68, o Pato Basquete voltou a jogar fora de casa, quarta-feira à noite, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), diante do São Paulo. O time comandado por Dedé Barbosa foi superado pela equipe paulista por 86 a 77.
O Pato Basquete começou melhor e teve bom aproveitamento no ataque, com cestas de três, abrindo nove pontos de vantagem (16 a 7). O São Paulo esboçou uma reação, mas o Pato estava bem no jogo e ampliou a vantagem no primeiro quarto (26 a 15).
No segundo período da partida, o São Paulo foi em busca do prejuízo e encostou no placar (26 a 24). O técnico Dedé Barbosa pediu tempo para acertar o posicionamento da equipe em quadra. No retorno, o Pato Basquete seguiu errando e o time paulista empatou o jogo (29 a 29). A equipe pato-branquense não se encontrava em quadra e o São Paulo virou o placar (37 a 34). O Pato reagiu e terminou o primeiro tempo com um ponto de vantagem (40 a 39).
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e virou o placar (45 a 42). O Pato errou dois lances livres e o time paulista abriu seis pontos de vantagem (51 a 45). O técnico Dedé Barbosa pediu tempo e no retorno o Pato passou a acertar no ataque e abriu um ponto de vantagem (54 a 53). O time paulista reagiu novamente e terminou o terceiro quarto com vantagem de 62 a 57.
No último quarto do jogo, o São Paulo abriu dez pontos de vantagem (69 a 59). O Pato chegou a diminuir a vantagem, após tempo pedido pelo técnico Dedé Barbosa, mas o time paulista manteve um bom ritmo de jogo e venceu por 86 a 77.