Neste sábado, em partida que iniciou às 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pato Basquete enfrentou o Clube Pinheiros pela 21ª rodada do 2º turno da temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB).
O primeiro quarto foi de um jogo equilibrado entre as equipes e, mesmo que por apenas um ponto, o Pinheiros já saiu na frente, fechando o placar do primeiro período em 16 x 15.
Ainda com pouca desvantagem sobre o time adversário, o Pato tentou correr atrás do prejuízo, mas o primeiro tempo foi encerrado em 37 para o Pinheiros e 34 para o time paranaense (o placar do segundo período foi 21 x 19).
Após o intervalo, o Pato Basquete voltou em quadra mais entrosado, e conseguiu fechar o terceiro quarto na frente do adversário, com placar de 21 x 22. Porém, o único ponto a mais não foi suficiente para colocar o time de Dedé Barbosa em vantagem.
No quarto e último período, o Pinheiros abriu grande vantagem no time pato-branquense, conseguindo fechar o placar com pontuação de 24 x 13, chegando ao fim do jogo com 82 x 69.
O cestinha do jogo foi o Dikemb, do Pinheiros, marcando 24 pontos. Já no Pato Basquete, Mateo Bolivar e Gemadinha marcaram 16 pontos cada.
A porcentagem de acertos do Pato (35.9%) também foi menor que a do Pinheiros (42.7%).
Com o fim dessa rodada, o Pato fica com a 10ª colocação na tabela, com 41 pontos. São 30 jogos, com 11 vitórias e 19 derrotas.
No próximo dia 6 de abril, o Pato Basquete recebe o Luvix/União Corinthians no Ginásio do Sesi, às 19h30. Toda a torcida está convocada para torcer pelo time da casa.