A equipe do Pato Basquete chegou pelo terceiro ano consecutivo nos playoffs do Novo Barquete Brasil (NBB). A classificação, em 12º lugar, veio após três vitórias seguidas e combinação de resultados.
O adversário do time pato-branquense no mata-mata das oitavas de final é o Paulistano, quinto colocado. A disputa por vaga na próxima fase da competição será na melhor de três partidas. O primeiro confronto será nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. O segundo jogo está marcado para o dia 21, às 16h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O terceiro jogo, se necessário, será no domingo, também na casa do adversário, que fez melhor campanha na fase de classificação. Já a partir das quartas de final dos playoffs, os classificados serão conhecidos em séries melhor de cinco partidas.
O Pato Basquete perdeu os dois jogos da fase de classificação para o Paulistano, mas o técnico Jece Leite afirmou que foram confrontos equilibrados. “Foram dois jogos bem disputados, o de São Paulo talvez pode ter sido até mais. Por início de campeonato fizemos um bom jogo em São Paulo, apesar do pouco tempo de descanso que a gente teve naquela rodada, mas é um time que fez por onde se classificar em quinto lugar. Temos respeito por todos os times, mas agora é ganhar ou ficar pelo caminho”, destacou.
Com relação ao jogo desta terça-feira, Jece Leite disse que a expectativa é muito boa com a equipe vindo em crescente, não somente pelos resultados positivos, mas depois da classificação. “Vamos enfrentar um adversário que a gente fez bom jogos com eles. A gente sabe que é um time muito físico, muito bem treinado e está junto faz um tempo, mas playoff é um tiro curto e a gente tem que fazer um bom papel em casa para ter chance de vencer e depois tentar a classificação em São Paulo”, avaliou.
O treinador também comentou sobre a importância do apoio da torcida na busca pela vitória. “O apoio que foi dado nos dois últimos jogos foi fantástico, a casa lotada. Essas promoções que as empresas fizeram para nos apoiar com casa cheia foram importantíssimas e fundamentais para a gente”, concluiu.
Comentários estão fechados.