Após ter estreado com vitória no Campeonato Paranaense de Basquete, o Pato recebe neste sábado (24), o Ponta Grossa, para a sua segunda partida na competição. O jogo está marcado para às 17h, no Ginásio do Sesi.
Será a segunda partida de uma sequência de três jogos de mando do Pato, uma vez que o confronto com o Londrina, anteriormente marcado para 21 de outubro, foi antecipado para a segunda-feira (26), por conflito de calendário com o NBB.
Do jogo do sábado, com o Coritiba, para a partida com o Ponta Grossa, além de ter tido uma semana para preparar seus jogadores, o técnico Jece Leite vive a expectativa de poder contar com boa parte do elenco adulto.
As possibilidades são de que Gabriel Servelin, que se lesionou na temporada 2022/2023, fazer seus primeiros minutos em uma partida no ano e de que o colombiano Romário também entre em quadra pela primeira vez, porém, no caso dele é necessário que documentação seja liberada.
Ainda muito provavelmente duas contratações oriundas do Osasco também estejam em quadra, o ala/pivô Guilherme Magna e o ala Vitor Egon.
Leite comenta que a ansiedade da estreia foi superada, porém, “é importante que ela exista para essa próxima partida, como algo motivador. Que é aquele frio na barriga e ser motivado por isso”, afirma destacando a dedicação do elenco da base que atuou na primeira partida. “Tivemos[na estreia] uma composição com muitos meninos da base (cinco jogadores), algo que nunca havia acontecido. Eles continuam treinando, agora fazendo parte em um menor número com a chegada dos adultos”, explica.