Após anunciar Jece Leite como treinador, o Pato Basquete começou a divulgar os nomes dos jogadores para a temporada 2022/2023. A primeira renovação anunciada foi do pivô Matheus Bonfim, na sexta-feira (22) e neste sábado (23), a equipe deve confirmar a permanência do ala Servelin. Outras renovações e contratações serão anunciadas nos próximos dias.
Gabriel Servelin de Oliveira e Silva, que é natural de Realeza, vai para a sua terceira temporada com o Pato Basquete. Servelin, que está se recuperando de uma séria contusão de joelho, afirmou que as expectativas são as melhores possíveis, pois em Pato Branco se sente em casa.
Na véspera de sua apresentação Servelin afirmou, “mais uma vez me sinto honrado em poder representar e estar aqui. Venho de uma lesão bem séria, mas tive o melhor acompanhamento possível do médico, fisioterapeuta, preparador físico e academia. Estou me sentindo muito melhor na fase final de recuperação e se Deus quiser para o início da temporada vou estar 100%. É um processo chato de recuperação, mas eu sei que vou ser recompensado no final. A alegria é enorme de estar mais um ano realizando meu sonho e jogando na minha região. Vou dar o meu máximo para voltar 100% e representar o Pato Basquete da melhor maneira possível”, completou.
O Pato Basquete quer buscar nesta temporada o tetracampeonato Paranaense, os títulos dos Jogos Abertos do Paraná e Jogos da Juventude, além da classificação para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) e passar de fase. Nesta temporada, o time pato-branquense foi eliminado pelo Bauru nas oitavas de final.
O Pato Basquete deverá iniciar os treinos no final do mês de agosto, pois o Campeonato Paranaense vai começar em setembro. Já o Novo Basquete Brasil deverá iniciar em outubro.