Em um confronto direto de equipes que lutam por posições mais altas na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pato Basquete foi superado pelo Botafogo por 91 a 76. A partida, realizada neste domingo (16/02/2025) no Ginásio Oscar Zelaya no Rio de Janeiro, foi marcada por um “apagão” do time paranaense no último quarto, fator determinante para a derrota.
Com este resultado, o Botafogo encerrou uma sequência negativa de seis jogos sem vitória, enquanto o Pato Basquete acumula sua terceira derrota consecutiva, e se encontra atualmente na 15ª posição na tabela de classificação.
O Jogo
O Pato Basquete começou a partida com o quinteto titular formado por Cauê, Rafa, Novaes, Michel e Barnes, enquanto o Botafogo entrou em quadra com Thomas, Queiroz, Derick, Mathias e Pecos.
O time paranaense iniciou o jogo de forma promissora, com destaque para uma cesta de 3 pontos de Rafa logo nos primeiros minutos. A equipe chegou a abrir uma vantagem de 8 a 4, dando a impressão de que dominaria a partida. No entanto, o Botafogo reagiu rapidamente, encostando no placar e dificultando as ações do Pato Basquete. Apesar da pressão, o time paranaense conseguiu fechar o primeiro quarto com uma vantagem de 29 a 26.
No segundo quarto, o Pato Basquete chegou a ampliar a vantagem para 13 pontos, mas não conseguiu manter o ritmo e viu o Botafogo diminuir a diferença. O primeiro tempo terminou com o placar de 56 a 50 para o time paranaense.
Após o intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com o Pato Basquete ainda na frente, mas com o Botafogo crescendo na partida. O terceiro quarto terminou empatado em 69 a 69, deixando tudo para ser decidido nos últimos 15 minutos.
Leia também
- Azuriz vence Cianorte e vai as quartas de final do Paranaense 2025
- Município de Pato Branco visa parceria para realização da Expopato 2025
Apagão e Derrota
No último quarto, o Pato Basquete sofreu um verdadeiro “apagão”. A equipe marcou seu primeiro ponto somente faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, com um lance livre convertido por Cauê. Enquanto isso, o Botafogo aproveitou o momento de fragilidade do adversário e marcou 11 pontos, abrindo uma vantagem de 80 a 70 no placar.
Mesmo voltando a pontuar nos minutos finais, o Pato Basquete não conseguiu reverter a situação e acabou derrotado por 91 a 76. O time paranaense registrou apenas sete pontos nos últimos 10 minutos de jogo, contra 22 do time carioca.
Destaques
O destaque da partida ficou por conta de Pecos, do Botafogo, que registrou um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 assistências, além de ter anotado 4 rebotes. Os cestinhas do jogo foram os companheiros de equipe Fred Thomas e Queirós, com 24 pontos cada um.
Pelo lado do Pato Basquete, Barnes foi o jogador que mais se destacou em quadra, com 16 pontos e 4 assistências.
O Pato Basquete volta a jogar no dia 28/02, às 20h00, no Maracanazinho, contra o Flamengo.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.