Pato Basquete vence o Pinheiros com apoio da torcida

O Pato Basquete recebeu o Pinheiros em partida válida pela 12ª rodada do segundo turno da LNB 24/25, no Ginásio do SESI, na sexta-feira 27. A partida tinha gosto de revanche já que a primeira partida em São Paulo o Pinheiros venceu com um ponto de diferença. Contudo jogando em casa e com o apoio da torcida o Pato não decepcionou e conseguiu a vitória.

O início do primeiro quarto de jogo mostrou o que seria a partida. Muita disputa e placar apertado. O Pinheiros iniciou com uma leve vantagem no placar, mas o Pato logo aos 5 minutos de jogo conseguiu passar a frente e manteve uma vantagem pequena no placar até o final quarto, que encerrou com a parcial de 22 x 16.

No segundo quarto o Pato Basquete retornou com o apoio da torcida que empurrava o time. Entretanto na metade do quarto o Pinheiros conseguiu passar a frente do placar, mas o Pato reagiu e retomou a liderança no placar que se manteve até o final. O placar ao final do segundo quarto teve a parcial de 19 x 18. Assim os times foram para o intervalo com um placar de 41 x 34 para o Pato.

No retorno do intervalo o Pato Basquete procurando manter a liderança imprimiu um forte ritmo de jogo e conseguiu ampliar a vantagem, mas no final do terceiro quarto de jogo o Pinheiros reagiu conseguindo passar a frente no placar. Contudo o Pato Basquete que contava com a torcida reverteu a vantagem e novamente assumiu a vantagem no placar finalizando o terceiro quarto com placar parcial de 62 x 59.

O quarto e decisivo tempo de jogo foi novamente marcado pelas disputas de bola e o Pato explorando os lances livres conseguiu se manter a frente do placar e finalizar a partida com o placar de 90 x 86.

Os maiores pontuadores do Pato Basquete foram o ala Austin Wrighten com 23 pontos seguido do pivô Gabriel Novaes com 20 e do armador Nate Barnes com 19 pontos. Liderando os rebotes o ala Michel Lourencini com 9, seguido do armador Cauê Verzola com 8 e do pivô Gabriel Novaes com 6. Nas assistências o armador Cauê Verzola com 5, o ala Austin Wrighten com 4 e o pivô Gabriel Novaes com 3.

Leia também

Nos lances livres Gabriel Novaes teve um aproveitamento de 90%, com 9/10 arremessos, e Nate Barnes com aproveitamento de 87,5% de aproveitamento com 7/8 arremessos. Já Michel conseguiu um aproveitamento de 80% nos 3 pontos convertendo 4/5 arremessos.

O Pato Basquete retorna a quadra no próximo domingo as 11:00 da manhã no Ginásio do SESI, contra o Corinthians.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.