Na tarde deste sábado (24), o Pato Basquete enfrentou o time do Ponta Grossa pela segunda partida do Campeonato Paranaense Série Ouro, realizada no Ginásio do Sesi, em Pato Branco.
Tecnicamente superior que o time visitante, a equipe do técnico Jece Leite se mostrou mais rápida tanto no ataque quanto na defesa, e já no primeiro período abriu grande vantagem no placar, que terminou em 26 a 10.
O Ponta Grossa tentou correr atrás do prejuízo, e conseguiu fazer um segundo período com menor diferença na pontuação, fechando o placar em 20 x 15 e, consequentemente, o fim do primeiro tempo foi de 46 x 25 para o Pato Basquete.
Após o intervalo, o Ponta Grossa voltou à quadra com um jogo mais ajustado. Mesmo assim não conseguiu alcançar o pato, terminando o terceiro período com o placar 28 x 21 para o time da casa.
No quarto período, a equipe visitante pela primeira vez saiu na frente, e permaneceu ganhando o último quarto até mais da metade do tempo se aproveitando de falhas na defesa, mas logo o Pato virou.
Em uma cesta de 3 pontos, a equipe da casa marcou seu centésimo ponto e levantou a torcida, sempre presente nos jogos. O quarto período, mais apertado da partida, fechou em 24 x 21, e o placar final foi de 103 a 67.
Na próxima segunda-feira (26), o Pato Basquete enfrenta do Londrina no Ginásio do Sesi, em partida que estava marcada para 21 de outubro, mas foi antecipada devido a conflito de calendário com o campeonato NBB.