O Pato Basquete enfrentou o Rio Claro pela 9ª rodada do 1º turno do NBB, na noite desta terça-feira (9/12), em Rio Claro (SP), e conquistou uma vitória emocionante por 109 a 101 após dupla prorrogação. A equipe paranaense reagiu no final e garantiu a vitória fora de casa.
Mesmo jogando em casa o rio Claro enfrentou dificuldades para impor o seu jogo. O Pato Basquete com com jogo mais consistente, após as prorrogações, conseguiu essa importante vitória.
Parciais: Reação do Pato e Empate Dramático no Tempo Normal
Primeiro quarto: Rio Claro 22 x 19 Pato Basquete. O time da casa explorou o início de jogo irregular do Pato.
Segundo quarto: Pato Basquete ajusta a marcação, toma a frente e encerra o primeiro tempo com parcial de 18 x 23 e 42 x 40 no placar agregado.
Terceiro quarto: Pato retorna organizado com defesa sólida e eficácia no ataque e abre doze pontos de vantagem: 25 x 15 na parcial (55 x 67 agregado).
Quarto quarto: Rio Claro reage forte e empata no tempo normal: 26 x 14 na parcial (81 x 81 agregado).
Dupla Prorrogação Decisiva: Pato Basquete Impõe Seu Ritmo
Primeira prorrogação: O Rio Claro entrou em quadra na primeira prorrogação decido a vencer a partida, mas o Pato Basquete se manteve focado impedindo, a vitória do time da casa. Um empate emocionante com 11 pontos cada (92 x 92 agregado).
Segunda prorrogação: Pato Basquete reencontra o melhor basquete e abre oito pontos de diferença, fechando em 109 x 101. A vitória consagra a garra pato-branquense, que conquista a segunda vitória fora de casa e a quarta na temporada.
Orquestra Sanfônica e Marcelo Jeneci se apresentam em Pato Branco
Destaques Individuais do Pato Basquete
- Thompson: 24 pontos e 8 assistências
- Fidelis: 21 pontos e 9 rebotes
- Crews: 14 pontos e 6 assistências
- Grigor: 10 rebotes
Rio Claro
- Scott: 25 pontos (maior pontuador)
- Gemadinha: 21 pontos e 12 assistências (destaque em passes)
- Owens: 10 rebotes
- Vitor: 9 rebotes
Com essa vitória o Pato Basquete sobe para a 15 posição na tabela. Até agora o Pato jogou 14 partidas com 4 vitórias e dez derrotas.





