Pato Branco realizará a 1ª Caminhada do Meio-Dia neste sábado, 22 de julho, como forma de combater o feminicídio. O evento se enquadra na campanha estadual ‘Paraná Unido no Combate ao Feminicídio’, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial, e Pessoa Idosa (Semipi).
A caminhada, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Delegacia da Mulher e entidades locais, terá início na Praça Presidente Vargas. A partir das 10h30, os participantes poderão receber orientações e materiais informativos. Às 12h, a caminhada se desenrolará pelas principais vias do centro do município.
Marcia Vendruscolo Corti, Secretária de Assistência Social, convida toda a população para se juntar à mobilização: “Mulheres, homens e crianças são bem-vindos. É fundamental a participação de toda a família. O combate ao feminicídio é responsabilidade de todos. Juntos, vamos pedir pelo fim da violência e pela preservação da vida das mulheres.”
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será reprogramado para uma data futura.
O dia 22 de julho foi escolhido para homenagear a advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, que foi vítima de feminicídio. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
Comentários estão fechados.