O setor de epidemiologia de Pato Branco divulgou na quinta-feira o boletim atualizado sobre os casos de dengue e chikungunya no município, ambas as doenças transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti.
Os dados divulgados são referentes ao período de 31 de julho de 2022 a 16 de fevereiro deste ano, apontando 561 notificações de dengue, com apenas 3 casos confirmados e nenhum óbito.
Se tratando da chikungunya, foram 6 notificações no período, com dois casos confirmados, um caso descartado e 3 aguardando o resultado de exames. Dos dois casos confirmados até o momento, apenas um é autóctone, ou seja, foi contraído no município.
Paraná
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta semana mais de 462 casos de dengue no Paraná, sendo que 235 municípios tiveram casos confirmados e 182 registraram autoctonia, indicando circulação interna do vírus.
Referente aos casos chikungunya no estado, foram 135 notificações e dez casos confirmados, com três autóctones e sete importados. Além de Pato Branco, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu tiveram casos confirmados da doença.
Comentários estão fechados.