No último domingo (19), mais de 40 equipes estiveram em Ponta Grossa, para disputar a etapa final do Campeonato Paranaense de Basquete 3×3. Elas se sobressaíram nas regionais, que ocorreram no mês de agosto em Pato Branco, Londrina, Toledo e São José dos Pinhais, por meio das quais se classificaram os primeiros e segundos lugares de seis categorias.
De Pato Branco, embora cinco tenham se classificado para a final, apenas uma equipe [Mecânica Missio] participou e acabou conquistando o segundo lugar na categoria Aberto Masculino. Com isso, garantiu o acesso para a final do Sul-Brasileiro, agendada para o mês de outubro, em Itapema (SC).
Segundo Jonas Pedro Mackievicz, atleta da equipe pato-branquense, essa foi a primeira vez que ocorreu o Campeonato Paranaense de Basquete 3×3, será realizado o Sul-Brasileiro e haverá o Brasileiro.
Além de Mackievicz, a equipe é formada por Giacomoni Missio, Aldo Jorge da Silva, Josemar Albani e Matheus Ferrari (que não pode participar da final do Paranaense). “Todos atletas amadores, que já representaram o basquete de quadra antes da formação da equipe do Pato Basquete”, afirma o pato-branquense, comemorando a classificação.
No Estado, a competição é promovida pela Federação Paranaense de Basketball, em parceria com as secretarias municipais de Esporte e entidades [na regional de Pato Branco, por exemplo, contou com o apoio do Pato Basquete]. Já o Sul-Brasileiro é realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).
Segundo Mackievicz, as equipes que conquistarem ouro e prata, nessa competição em Itapema, automaticamente se classificarão para o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em dezembro deste ano, na Bahia.
Além do Aberto Masculino, representada pelos pato-branquenses da Mecânica Missio; as competições contam também com categorias Aberto Feminino; Sub-23 Masculino; Sub-23 Feminino; Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino.
Comentários estão fechados.