O Município de Pato Branco firmou, nesta quarta-feira 20 de setembro, um contrato com a Caixa Econômica Federal, garantindo um aporte de R$ 30 milhões via Finisa. Os recursos, direcionados ao Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso, vão alavancar investimentos em infraestrutura.
A assinatura, no gabinete do prefeito Robson Cantu, contou com a presença de representantes de peso da Caixa, como Mauro Luiz Misturini, superintendente executivo de governo do Oeste do Paraná, Célio Americo Alves Izidoro, gerente de governo, e Francisco Marcelino, gerente geral da Caixa em Pato Branco.
O prefeito Robson Cantu destacou: “Esta é uma conquista significativa. Mostra o equilíbrio financeiro de Pato Branco e potencializa o que podemos oferecer à nossa comunidade e região.”
Os valores do Finisa servirão, principalmente, para indenizações de terrenos impactados pelas obras do aeroporto e para a construção do novo terminal de passageiros. Cantu ressaltou o papel estratégico do aeroporto: “Somos um ponto de referência para o Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Com os novos investimentos, intensificamos nossa conexão com grandes centros e elevamos o padrão de atendimento.”
Comentários estão fechados.