O município de Pato Branco ganhou um novo reconhecimento. Recentemente, foi premiado como a Melhor Experiência na Região Sul e a terceira Melhor Experiência em âmbito nacional pela eficiência em sua campanha de vacinação para crianças menores de 1 ano.
O prêmio foi concedido durante a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, parte do 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O projeto de Pato Branco, intitulado “Atenção compartilhada em imunização: estratégias para o alcance de altas coberturas vacinais no município de Pato Branco, Paraná”, destacou-se ao alcançar 97% das crianças com menos de 12 meses com todas as vacinas obrigatórias.
Emanoeli Stein, responsável pelo Setor de Imunização, credita o sucesso à estratégia de cálculo de cobertura vacinal por território adscrito. Segundo ela, todas as crianças na faixa etária indicada são atendidas, vacinadas e acompanhadas. Stein atribui o reconhecimento aos esforços conjuntos das equipes das unidades de saúde de Pato Branco, que constantemente buscam oferecer atendimento de qualidade e eficiência a todos os pacientes.
Realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o evento, que é o maior encontro de saúde pública da América do Sul, foca na apresentação de iniciativas brasileiras para ampliar a vacinação. A edição deste ano, realizada em Goiânia (GO), entre 16 e 19 de julho, tinha como tema “O SUS que falta no Brasil”.
O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, comemorou o prêmio, enaltecendo a importância das equipes de Estratégia da Saúde da Família, enfatizando que “nossas crianças precisam ser olhadas com carinho e atenção”.
Comentários estão fechados.