Foi inaugurado nesta quinta-feira (22) o Centro de Cidadania, um espaço que disponibilizará gratuitamente à população quatro ambientes projetados e equipados para promover a inclusão digital e o desenvolvimento social.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças, que assume a responsabilidade pela gestão do espaço.
O novo espaço está localizado na Praça Santos Dumont, onde anteriormente abrigava a antiga Casa do Artesão, e estará destinado a atender toda a população. O local, além de uma Ouvidoria, oferece também um Coworking voltado para atividades de estudo e trabalho. Além disso, na Sala de Aprendizado Digital, serão disponibilizados computadores com acesso à internet e servidores municipais para orientação dos usuários. Isso permitirá, por exemplo, a utilização para acessar serviços públicos de maneira digital.
“A população idosa e todos aqueles que precisarem de ajuda terão a possibilidade, inclusive, de aprender na prática, podendo conquistar a autonomia tão desejada”, explica a diretora do Parque Tecnológico e responsável pelo projeto, Kátia Bertol. “É gratificante estarmos concluindo esse projeto, indo de encontro a uma das premissas da nossa gestão que é fazer de Pato Branco uma cidade inteligente para todos”, completa.
A proposta do novo Centro de Cidadania é permitir a democratização da tecnologia, incluindo uma Sala Multiuso com capacidade para até 20 pessoas, que poderá ser utilizada para discussões, workshops e outros usos mediante agendamento prévio. Outra funcionalidade da estrutura será a utilização em desenvolvimento de estudos, pesquisa e projetos, tanto para instituições de ensino quanto para entidades da sociedade civil e demais interessados
“Fortalecer a inclusão digital é condição importante para continuarmos democratizando a tecnologia, oferecendo comodidade e agilidade no dia a dia dos cidadãos. Nossa cidade já é referência em inovação e todos os pato-branquenses merecem usufruírem disso”, destaca o prefeito Robson Cantu.
Comentários estão fechados.