Na última sexta-feira (21), a equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Pato Branco participou do Encerramento da II Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, promovido pela SEMIPI – Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, em Foz do Iguaçu.
Durante o evento, foram entregues cheques simbólicos a todos os Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) com o objetivo de fomentar projetos aprovados pelos respectivos conselhos municipais. Pato Branco foi contemplado com R$ 70.000,00, recurso proveniente do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, na modalidade fundo a fundo, sendo destinado ao Fundo Municipal dos Direitos Humanos das Mulheres.
Durante a celebração, foram diplomados os municípios eleitos para compor o Colégio de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres. O Paraná foi dividido em cinco regiões, cada uma elegendo três municípios. Pato Branco, Dois Vizinhos e Guarapuava foram elencados como os representantes para os próximos dois anos. A macrorregião inclui também Capanema, Chopinzinho, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Mangueirinha e Pinhão.
LEIA MAIS
- Justiça Federal em Pato Branco funcionará em novo prédio a partir de julho
- Concurso Público da Câmara Municipal de Pato Branco registra 61,4% de participação
A secretária de Políticas para Mulheres, Marines Gerhardt, destacou a importância dos recursos recebidos e os próximos passos: “Agora teremos as etapas de desenvolvimento dos projetos voltados ao enfrentamento da violência de gênero em nossa cidade. Esta é uma conquista importante no que diz respeito à proteção dos direitos das mulheres.”
Os recursos recebidos serão fundamentais para o desenvolvimento de iniciativas que visam enfrentar a violência de gênero e promover a igualdade de direitos. Com a diplomação de Pato Branco como um dos representantes regionais, a cidade se posiciona como um importante centro de referência na luta pelos direitos das mulheres.
Comentários estão fechados.