O Centro de Eventos Gabbana Jardins será palco, na próxima terça-feira (18), da palestra “Por trás das cicatrizes – Renasça e construa uma nova história”, onde a empreendedora, palestrante, treinadora e mentora de mulheres, Josiane Seller, contará sua história de superação no evento voltado apenas para mulheres.
Idealizadora do evento, Josiane conta que sofreu um acidente em dezembro de 2019, quando encostou um varão de cortina nos fios de alta-tensão da rua e sofreu uma descarga elétrica. “Foram 10 mil volts, tenho várias marcas, o choque entrou pelas minhas mãos, passou pelo meu corpo e saiu no pé”.
Após o acidente, a jovem foi levada para o hospital e permaneceu mais de 25 dias internada em um centro especializado em tratamento de queimaduras, pois teve cerca de 20% afetado pelas queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, “o braço esquerdo pegou fogo”.
Transformação
Josiane destaca que após o acidente aconteceu uma transformação em sua vida. “Da Josi como pessoa, ainda mais para mulher, você fala sobre autoestima, autoconfiança, comecei a me perguntar porque aconteceu comigo, como seria minha vida dali para frente”.
Quando sofreu o acidente, a palestrante trabalhava com desenvolvimento pessoal como líder de um time de vendas de uma multinacional americana, sendo responsável por mais de 200 consultores. “Eu entendia do poder que existia na minha mente, na minha recuperação”.
Algum tempo depois do acidente, começou a pandemia e, após alguns meses, a empresa em que a jovem trabalhava fechou as portas, tornando necessária a sua reinvenção.
“E nesse período eu comecei a desenvolver o meu relacionamento com Deus. Tinha dias que acreditava que ia dominar o mundo e tinha dias que só queria desaparecer… Eu sempre fui uma pessoa que acreditei em Deus, mas estava afastada de igreja, de religião, hoje sou cristã, acredito em Deus”, afirma.
A principal transformação de Josiane após o acidente foi se colocar em primeiro lugar. “Eu aprendi a me amar, me colocar em primeiro lugar, a dizer não, colocar Deus como meu centro, e viver o momento presente, lidar melhor com o orgulho, o ego, não levar as coisas para meu pessoal. Antes de me acidentar, meu físico, minha beleza, as coisas para mim, elas tinham grande valor”, destaca.
Evento
De acordo com Josiane, o evento que acontecerá em Pato Branco tem como objetivo “mostrar o significado de uma cicatriz e o que tem por trás dela. Nós podemos pegar nossa maior dor e transformar na nossa maior força”.
São esperadas aproximadamente 300 mulheres no local e contará com a apresentação também de outro palestrante. O evento acontecerá a partir das 18h30 e os ingressos poderão ser adquiridos através do site https://portrasdascicatrizes.com/.