Pato Branco sediará Copa Intercontinental de Futsal

O secretário de Estado do Esporte do Paraná, Hélio Renato Wirbiski, esteve em Pato Branco neste sábado (28) e anunciou novos investimentos para o fortalecimento do esporte no município. Entre as ações confirmadas está a reforma do Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, um dos principais palcos esportivos da cidade.

Durante agenda oficial, o secretário também confirmou que Pato Branco sediará, no fim deste ano, a Copa Intercontinental de Futsal, evento que reunirá equipes de diversos países e colocará o município no cenário mundial da modalidade.

Reforma do Ginásio Dolivar Lavarda

A visita incluiu anúncio de recursos destinados à melhoria da infraestrutura esportiva, com destaque para a reforma do Ginásio Municipal Dolivar Lavarda. O investimento integra a política estadual de incentivo ao esporte e à modernização de espaços esportivos.

O secretário Hélio Renato Wirbiski ressaltou o desempenho das equipes e atletas de Pato Branco, destacando que o município se tornou referência no Paraná pela dedicação e pelos resultados alcançados nas competições estaduais e nacionais.

Pato Branco realiza IV Conferência de Cultura

Copa Intercontinental de Futsal em 2026

O anúncio da Copa Intercontinental de Futsal foi feito no auditório da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), durante reunião com lideranças e representantes do setor esportivo. A competição internacional deverá ocorrer no fim do ano e trará equipes de diferentes países.

Com a realização do torneio, Pato Branco será sede mundial do futsal, atraindo atenção do cenário esportivo internacional e consolidando o município como polo da modalidade.

Impacto no turismo e na economia

Para o prefeito Géri Dutra, a Copa Intercontinental de Futsal representará um momento histórico para o esporte pato-branquense. Segundo ele, os holofotes do mundo esportivo estarão voltados para a cidade.

O prefeito destacou ainda que o evento deverá gerar impactos positivos na economia local, impulsionando o turismo, a rede hoteleira, o setor gastronômico e outros segmentos ligados à prestação de serviços.

Com os anúncios, o Governo do Estado reforça o apoio ao esporte em Pato Branco, tanto na infraestrutura quanto na promoção de eventos de grande porte.