Redação com assessoria
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que 2 milhões de brasileiros são autistas, uma população que cada vez mais cresce e necessita de inclusão social.
Para atender este público, na quinta-feira (27), durante uma série de convênios assinados com a presença do secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel, em Pato Branco, foi anunciada a criação de uma sala especial para autistas.
Pelo convênio, o Município disponibilizará o local e o Estado equipará, com materiais voltados ao trabalho dos sentidos das crianças e adolescentes. Será um espaço voltado para o público de educação especial, que apresenta dificuldades motoras e de aprendizagem.
“Somos a segunda cidade do Paraná a receber o espaço, totalmente preparado, proporcionando oportunidades para as crianças com autismo e fortalecendo a inclusão na sociedade. É mais um projeto do Governo do Estado sendo implantado em Pato Branco”, disse o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
“Um espaço que contemplará a rede como um todo. Agradeço ao secretário e a todas as empresas que fortalecem a tecnologia de Pato Branco”, frisa a vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan.
O espaço, a princípio, será montado junto ao Largo da Liberdade.
Comentários estão fechados.