3º BPM recebe visita técnica do Exército Brasileiro

A comitiva foi recepcionada pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima – Foto: Divulgação

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, recebeu na última quinta-feira (20) a visita do tenente-coronel Anderson Codevila da Silva, oficial de inteligência da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede na cidade de Cascavel, acompanhado do major Pedro Moreira de Lima Filho, comandante da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, com sede em Palmas.

A comitiva foi recepcionada pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, juntamente com os oficiais chefes das seções e comandantes das subunidades. Foi realizada uma explanação sobre como vem sendo desenvolvido os trabalhos na área de atuação do 3º BPM, com informações sobre efetivo, material bélico, bem como demonstrado o cenário das principais ocorrências atendidas na área de abrangência da unidade, além da nova estruturação da PM na região.

O tenente-coronel Heraldo entregou a Moeda Comemorativa do 3º BPM ao tenente-coronel Codevila, em agradecimento à importante parceria nos trabalhos já realizados em prol da segurança pública. Em seguida, o tenente-coronel Codevila realizou a visita às instalações físicas da sede, conheceu as seções administrativas e operacionais, assim como o consultório odontológico, a sala de confecção de Termos Circunstanciados, Central de Operações Policiais Militares, onde são realizados os despachos de ocorrências e o videomonitoramento da cidade, que conta atualmente com 250 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Pato Branco com tecnologia de reconhecimento facial. Ainda foram mostradas as instalações da base de operações da Rotam, Rocam e Canil e do estande de tiros. Segundo a Polícia Militar, o encontro teve por objetivo dinamizar e intensificar a coordenação, o controle e o relacionamento do Exército Brasileiro com a Polícia Militar, oportunizando o aperfeiçoamento, a troca de informações e estreitamento das relações.

você pode gostar também
Deixe uma resposta