7ª Edição do Mulher Urbana valoriza a energia feminina

Ocorreu durante toda a última quarta-feira (8), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Carreteando a Saudade, a 7ª edição do evento “Mulheres Urbanas”, com o objetivo de valorizar a mulher, através de uma programação pensada para elas. Das 9h às 16h, as mulheres puderam se divertir e se desenvolver pessoalmente. Por exemplo, na palestra motivacional com o João Carlos Oliveira, professor, palestrante e consultor na área de qualidade de vida e liderança.

As mulheres ganharam um almoço, à tarde, e ainda tiveram danças, ginástica e atividades culturais. O evento foi destinado para mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que participam de atividades e atendimentos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e demais convidadas.

Para a secretária de Assistência Social, Marcia de Fátima Vendrusculo Corti, é uma oportunidade de levar crescimento às mulheres. “Eu vejo que é levar para elas o conhecimento, é tirar elas da rotina do dia a dia e fazer com que elas tenham um dia diferente, um dia de alegria”. Para ela, as mulheres atendidas pelo Cras são identificadas pela sua simplicidade e trabalho. “Ela é uma mulher simples, trabalhadeira, que luta por um ideal e pela sua família. Buscando sempre o melhor, seja no seu emprego, na saúde e também na sua educação profissional”.

O prefeito Robson Cantu esteve presente, e elencou o significada da mulher pato-branquense. “Uma homenagem pois o dia das mulheres é todo dia. Porém hoje é para celebrar e celebrar com muita emoção, porque a mulher é tudo. Nós encontramos as mulheres que trabalham, que cuidam da família, dos filhos, da escola, elas são verdadeiros pilares”.

O que não faltou foram risos da plateia feminina, induzida pela energia contagiante do palestrante. “Vim hoje homenagear a liderança que a mulher exerce sem se esforçar. A pessoa que é otimista, ela vai a frente e não precisa ter medo. Eu não sou perfeito, mas posso ser diferente, e é isso que eu vim transmitir aqui”, afirmou João Carlos.

Nessa quinta-feira (9) é o dia de homenagens à mulher rural. A Secretaria de Agricultura realizará a 21ª edição do encontro Flor do Campo, a partir das 8h, na Sociedade Rural, com palestras e atividades recreativas.

Flor do Campo

Já para as mulheres pato-branquenses agricultoras, a Secretaria de Agricultura está organizando para esta quinta-feira (9), a 21ª edição do encontro Flor do Campo, a partir das 8h, na Sociedade Rural.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.