Abaixo da meta vacina, campanha da Poliomielite segue

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Para atender todas as crianças do município, a Secretaria da Saúde estendeu o horário para a vacinação em algumas Unidades de Saúde.

“Temos como meta vacinar 95% do grupo, porém ainda faltam muitas crianças. Por isso, para conseguir atender aquelas crianças que os pais trabalham durante o dia, optamos por ampliar o horário de atendimento de algumas Unidade [Básicas] de Saúde (UBS)”, explica Emanoeli Stein, responsável pelo setor de imunização do município.

Nesta quinta-feira (1º), as UBSs do São Cristóvão, Morumbi, Vila Esperança, Fraron, Novo Horizonte e a Sala de Vacina Central, ficarão abertas das 17h às 20h.

Até o momento, 57,43% das crianças na faixa etária contempladas pela campanha foram imunizadas. “A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite”, complementa Emanoeli.

Voltada para crianças a partir de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, a campanha segue até 9 de setembro.

A ação acontece na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nas Unidades de Saúde dos bairros de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11h.

Junto, está sendo realizada a Campanha de Multivacinação, com atualização da caderneta de vacinação de Crianças e Adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A ação também é realizada na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nas Unidades de Saúde dos bairros de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta