Abrace produziu mais de 100 mil bolachas confeitadas em 2021

O grupo de voluntárias Abrace promoveu na última segunda-feira (31) uma reunião de prestação de contas de suas atividades no ano de 2021. A reunião aconteceu no pavilhão da igreja São Francisco de Assis, no bairro Bortot, e contou com a presença de voluntárias, apoiadores e parceiros do grupo, que promove ações de responsabilidade social.

Um dos principais projetos da entidade é a fabricação e venda de bolachas temáticas confeitadas, cujos recursos são destinados para entidades assistenciais na forma de equipamentos e materiais, e também para a comunidade do bairro Bortot. De acordo com informações da Abrace, em 2021 foram fabricadas 108.295 unidades, cuja venda possibilitou o repasse de cerca de R$ 30 mil em doações.

Conforme a prestação de contas, 30% dos lucros com as vendas são destinados a comunidade do bairro Bortot. Entre as entidades beneficiadas estão a Fundabem, Missão SOS Vida Nova, Remanso da Pedreira, Projeto Jojoca, Pastoral da Família da Matriz São Pedro Apóstolo, Lar dos Idosos, Apae e Apac.

De acordo com Giselda Macari, coordenadora do Abrace, o número expressivo de bolachas foi fabricado apesar das dificuldades colocadas pela pandemia de covid-19. O número de voluntárias foi reduzido por conta das medidas preventivas de distanciamento social.

Segundo ela, a meta para este ano é fabricar uma quantidade ainda maior, para atender toda a demanda pelos produtos. “Quando chega novembro, dezembro, muita gente procura pelas bolachas e já não temos mais. Então nós já iniciamos uma lista de quem quer encomendar bolachas para o Natal”, explica. Atualizações sobre as vendas podem ser acompanhadas pelo perfil da entidade no Instagram (@abracepb).

Em 2021, o grupo comercializou bolachas temáticas de Páscoa, de Natal e uma coleção especial em homenagem ao Frei Policarpo.

Cozinha Saudável

A entidade também realiza o projeto Cozinha Saudável, que em 2021 promoveu a doação de 800 Kg de alimentos doados em forma de geleias de frutas, frutas em calda e frutas in natura, além de pipoca gourmet, bolachas caseiras e macarrão caseiro.

As entidades beneficiadas foram o Lar dos Idosos; o Hospital do Câncer; o Conins; a UPA, a APAC e moradores do bairro São João em situação de vulnerabilidade social.

As geleias de fruta e molhos de tomate também estão disponíveis para venda ao público em geral de forma contínua nos estabelecimentos comerciais parceiros do Abrace em Pato Branco. “Continuaremos firmes e fortes na questão dos molhos de tomate, das geleias, enaltecendo as pessoas que colocam os produtos nos seus pontos de venda”, disse Giselda, adiantando mais uma iniciativa para o ano de 2022.

Voluntárias

A coordenadora da entidade destacou a importância da participação das voluntárias no trabalho realizado pelo Abrace. De forma recorrente ou esporádica, a entidade conta com o trabalho de cerca de 140 pessoas. “O que a gente percebe dessas voluntárias é que elas sentem uma satisfação, uma gratidão, um bem-estar. Faz muito bem para quem consegue ser voluntário”, analisou Giselda.

Legenda: Números foram apresentados em prestação de contas

você pode gostar também
Deixe uma resposta