Atleta Tayná Cavalheiro recebe Moção de Aplauso

De autoria da vereadora Maria Cristina Hamera (PV), foi entregue a Moção de Aplauso nº 41, de 2023, para a atleta pato-branquense Tayná Cavalheiro, pelas conquistas auferidas em campeonatos e jogos oficiais de Karatê, onde leva o nome de nosso Município.

De acordo com o Projeto, “Tayná Cavalheiro, de apenas 26 anos, é uma colecionadora de títulos e medalhas, mérito advindo de sua determinação e do amor pelo Karatê. Sua história se confunde com sua trajetória, que teve início aos 3 anos de idade, incentivada pelos pais Inês Rissardi e Antoninho Cavalheiro que priorizaram treinar a menina para melhorar sua saúde.

Após conquistar a faixa verde, já com alguns anos de prática, começou a participar de campeonatos, que a estimularam a buscar crescimento como carateca. Pouco tempo depois, conquistou a faixa preta e não parou mais. Foi em busca de mais experiência e crescimento na área, o que possibilitou uma maior vivência esportiva, através da qual, passou a ensinar a nobre arte do Karatê para novos praticantes, formando assim, atletas para compor uma base de alto rendimento.”

“Apesar de jovem, aproveitou a experiência adquirida e tornou-se preparadora física e, também, técnica da Seleção Brasileira de Surdos de Karatê na Surdolimpíada. Além disso, é formada em Educação Física, com pós graduação em Neuroanatomia, Medicina Esportiva e Prevenção e Reabilitação de Lesões. Entre os títulos conquistados, destaca os campeonatos Paranaense e Brasileiro, além de Jogos oficiais dos Estados do Paraná e de São Paulo.

Nas competições, conquistou treze vezes o título de campeã Paranaense de Karatê, oito vezes o título de campeã dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, o título de campeã Brasileira Sub 21, entre outras competições, totalizando mais de 80 medalhas em disputas de Copas de Karatê. Com isso, em reconhecimento, a Câmara Municipal de Pato Branco aplaude e homenageia a atleta Tayná Cavalheiro por suas conquistas e determinação”, concluiu o texto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.