Autorizado em janeiro, concurso público ainda não teve o número exato de vagas divulgado

Em 18 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Pato Branco publicou a portaria 26/2023, autorizando a realização de concurso público municipal, quando também foi nomeada a comissão organizadora do processo.

Na época, a expectativa era de que até fevereiro, seriam divulgadas as orientações para o concurso, bem como número de vagas e remuneração por cargo. Por sua vez, as provas em se cumprindo a previsão inicial, deveriam ser realizadas em março. Contudo, também era necessário a realização de licitação da instituição que deve organizar e aplicar as provas do concurso.

Nessa segunda-feira (22), o Departamento de Comunicação do Município informou ao Diário do Sudoeste de que até o momento “a equipe estava realizando levantamento dos cargos e as vagas. Agora, o processo está na revisão final e logo irá para a licitação, que vai fazer a contratação da empresa para fazer o edital e concurso.”

Questionado sobre a primeira publicação que projetava para março as provas do concurso, o Departamento reconheceu que “houve uma demora”.

Vagas

Em janeiro, com a publicação da portaria foram pré-divulgadas algumas áreas que seriam ofertadas as vagas do concurso.

Na ocasião foram destacadas vagas para Agente de Apoio, categorias que se enquadram profissionais das funções de agente de trânsito, agente social, auxiliar de centro de educação infantil, cuidador social, merendeira, motorista, operador de máquinas e servente de limpeza.

Outro cargo estabelecido no edital é o de Assistente de Gestão. Esta especificação compreende cargos como: assistente administrativo, assistente de informática, técnico em edificações, fiscal de tributos, ainda áreas de saúde, o que envolve as funções de auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, auxiliar de saneamento, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico de RX.

Em nível Superior as áreas apontadas em janeiro para a abertura de vagas  foram:  administrador, advogado, arquiteto, assistente em tecnologia da informação, assistente social, educador social, educador físico, contador, enfermeiro ESF, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico de farmácia, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico plantonista, médico veterinário, nutricionista, odontólogo e psicólogo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.