Azuriz vai enfrentar o SKA Brasil na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem (1º), a relação dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 e a data dos jogos. Participam da competição 32 equipes, destas duas representam o Paraná: Athletico-PR e Azuriz.

O time de Pato Branco fará sua partida da primeira fase em casa, na próxima quarta-feira (8), quando recebe no estádio Os Pioneiros, às 15h, o SKA Brasil, de Santana de Parnaíba (SP).

Pelo regulamento da competição, a primeira fase será em partida única, em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis.

Na fase seguinte, as oitavas de final, a Copa do Brasil Sub-17 terá o formato de ida e volta. Os 16 classificados se enfrentam no fim de abril e início de maio. O modelo segue assim nas quartas de final e semifinal. Já a final será disputada em confronto único no dia 18 de junho, domingo.

Sub-20

As competições de base devem mesmo mobilizar o calendário 2023 do Azuriz. Este ano ainda o clube vai participar pela primeira vez do Campeonato Paranaense Sub-20.

A competição estadual vai reunir 26 equipes e vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na chave do Azuriz estão o Foz, Toledo e Campo Mourão. A primeira fase será de turno e returno nos próximos dias deverá ser divulgado a tabela com as datas e os confrontos.

Estádio

Na segunda-feira (27), após a eliminação do time profissional do Campeonato Paranaense, o vice-presidente e gerente de futebol do Azuriz, Robson Ramos lembrou do compromisso com o futebol pato-branquense, destacando que é de responsabilidade, através de termo de prioridade de uso, do clube a manutenção do estádio Os Pioneiros.

Já com relação a um projeto de reforma do estádio, ou construção de uma arena própria, Robson afirmou que “demanda um pouco de tempo e aí precisamos primeiro fazer uma competição [profissional] buscando o calendário nacional, para termos assim, uma arena alto sustentável”, ele ainda destacou, “hoje o Azuriz não só leva o nome de Pato Branco, como temos esse nome oficializado perante a Federação e a Confederação. Entorno de um ano e meio a dois anos, o Azuriz para mudar a logo e colocar o nome de Pato Branco pagamos R$ 30 mil junto a Federação Paranaense e R$ 120 mil na CBF e isso reforça que nós somos Pato Branco, está no nosso peito, no nosso coração.”

Ainda ao se referir a competição profissional, recentemente encerrada para o clube, Robson comentou a boa participação da torcida nos jogos. “Em todos os jogos tivemos mais de mil pagantes, isso prova que a cidade nos abraçou e nós temos um carinho especial com nosso torcedor, que convidamos que nos acompanhe no Paranaense Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-17.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.