Campanhas de inverno da Assistência Social deve iniciar em maio

A Secretaria de Assistência Social de Pato Branco já está se programando para a campanha de inverno de 2023, que deve ter início em maio, com o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para doar as famílias em estado de vulnerabilidade do município.

Em conjunto com a arrecadação dos itens, o Município também está planejando uma nova edição a campanha “Sabores de Inverno”, onde serão distribuídas sopas e outros pratos para as famílias atendidas pelos serviços da Assistência Social. Em 2022, por exemplo, o município atendeu mais de 1.600 pessoas no projeto Sabores de Inverno, através da distribuição de 800 marmitas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marcia de Fátima Vendrusculo Corti, a campanha de arrecadação deve durar até o mês de agosto, onde as ações serão destinadas para as áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carolina Ferrari Amadori (Alvorada) e do Cras Paulina Bonalume Andreatta (São João).

“Expectativa é sempre atender a toda população que esteja necessitando de algum benefício ou serviço da secretaria de assistência social”, comenta, destacando que existem atualmente 1.300 famílias em situação de extrema pobreza em Pato Branco.

A Assistência Social do município recebe doações de forma contínua de diversos itens, incluindo roupas, calçados, cobertores, móveis, roupas de cama, utensílio, fraldas, produtos de higiene, entre outros na rua Teófilo Augusto Loiola, 264, bairro Sambugaro.

Abordagem Social

Marcia aponta que, além das arrecadações, durante o inverno, o Serviço Especializado em Abordagem Social redobra as atenções para a população em situação de rua, “para que possa dar o devido atendimento e encaminhamentos necessários”.

A Abordagem Social está disponível das 8h às 17h30 através do telefone (46) 3225-5544, e das 8h às 22h no telefone de plantão (46) 99108-4457 para que populares possam chamar as equipes caso presenciem algum cidadão em situação de rua.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.