Centro de Cidadania oferece atendimento gratuito em Pato Branco

O Centro de Cidadania, inaugurado na renovada Casa do Artesão na Praça Santos Dumont em Pato Branco, já está oferecendo uma variedade de serviços gratuitos à comunidade, em uma parceria com a UNIDEP. Com uma programação diversificada, o centro busca atender às necessidades dos cidadãos em várias áreas, garantindo acesso a orientações essenciais e suporte profissional.

Serviços Disponíveis:

  • Orientação Contábil e Administrativa: Disponível todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h, o serviço oferece assistência sobre cálculos trabalhistas, folha de pagamento e outros conceitos contábeis, financeiros e gerenciais, com o auxílio de alunos e professores da instituição.
  • Apoio Jurídico ao Cidadão: Realizado mensalmente às terças-feiras, das 8h30 às 11h30, o atendimento jurídico abrange áreas como Direito de Família, Criminal, Previdenciário e Trabalhista. Destina-se a indivíduos que não possuam bens imóveis ou veículos e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.
  • Consultoria de Carreira para Jovens e Adultos: Nas quintas-feiras, das 14h às 16h30, é oferecida consultoria de carreira, visando o autoconhecimento e o planejamento profissional dos participantes. O serviço é uma colaboração entre o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e o Núcleo de Carreiras, voltado principalmente a estudantes do Ensino Médio ou recém-formados.

Agendamento Prévio e Contato:

Para acessar os atendimentos, é necessário realizar um agendamento prévio através do Centro de Cidadania. Os interessados podem obter mais informações e realizar agendamentos pelo telefone (46) 9108-8751.

Futuros Serviços:

  • Ensino de Tecnologia: Em breve, o centro também disponibilizará cursos de informática básica para idosos, com as turmas organizadas pelo Comitê da Pessoa Idosa e ministradas em parceria com o SESI. Para mais informações ou interesse em participar, os cidadãos devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social ou o próprio Centro de Cidadania.

Este conjunto de serviços gratuitos reflete o compromisso do Centro de Cidadania com o bem-estar da comunidade de Pato Branco, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos através do acesso a informações e orientações valiosas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.