CMEIS de Pato Branco oferecem vagas disponíveis

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Pato Branco continuam com vagas disponíveis para crianças com idade entre 4 meses e 3 anos completos, conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com dados atualizados até o dia 13 de março.

Até essa data, havia um total de 263 vagas disponíveis distribuídas entre os 26 Cmeis do município. Enquanto isso, na lista de espera para o início do ano letivo, 263 crianças aguardavam por uma vaga, sendo que 71 delas são menores de 4 meses.

A escolha dos pais pela permanência na lista de espera geralmente está relacionada à preferência por uma unidade próxima à residência ou ao local de trabalho.

Com a recente reformulação da Central de Vagas, a equipe da Secretaria de Educação se comprometeu a atualizar mensalmente os números de vagas disponíveis e o status das crianças no sistema, seja aguardando uma vaga, já cadastradas ou saindo do sistema.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, expressou satisfação com os resultados alcançados: “Um dos meus principais objetivos sempre foi atender à demanda por vagas nos Cmeis. Após diversas ações focadas na infraestrutura e no sistema de cadastro, conseguimos reduzir significativamente a lista de espera por vagas nos Cmeis”.

A Central de Vagas está acessível através do website oficial do município, www.patobranco.pr.gov.br, garantindo transparência e acesso fácil para os pais e responsáveis em busca de vagas para seus filhos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.