Copa de Ginástica Rítmica prepara atletas de Pato Branco para competições oficiais

As ginastas de Pato Branco continuam se destacando nas competições nacionais e internacionais. Recentemente, participaram da 1ª etapa da 3ª Copa de Ginástica Rítmica Cidade de Pato Branco, realizada no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osíris José Guérios, na tarde do último sábado (11). O evento contou com a participação de 63 ginastas do projeto, sendo 45 do alto rendimento e 18 do pré-treinamento.

A competição é patrocinada pela Atlas Eletrodomésticos, através do Instituto Theóphilo Petrycoski (ITP), em parceria com a Prefeitura de Pato Branco. Adriana Manfredini, coordenadora do projeto pela prefeitura, explicou que a Copa serve como um parâmetro para a equipe técnica avaliar o trabalho realizado com as atletas de janeiro a abril.

Adriana destacou a importância da Copa de Ginástica Rítmica Cidade de Pato Branco para a preparação das atletas para os campeonatos paranaenses e brasileiros, que começam em junho e seguem até dezembro. “Se há algo que não está de acordo com o planejamento, há tempo para as correções e mudanças. Para as ginastas, é mais uma competição que serve de motivação para as competições que estão por vir”, ressaltou.

Flávio Krassota, secretário municipal interino de Esporte e Lazer, enfatizou que essas competições ajudam a elevar o nível técnico das atletas, que são avaliadas por árbitras de federação. A Copa ainda terá mais duas etapas, nos dias 25 de maio e 8 de junho, onde as atletas serão classificadas e premiadas pela somatória de pontos. “O mais importante é a preparação para as competições oficiais, como os campeonatos paranaense e brasileiro”, destacou.

Destaque Internacional

Além do sucesso local, as ginastas de Pato Branco também se destacam internacionalmente. Nos dias 4 e 5 de maio, nove atletas do alto rendimento participaram do IX London Spring Cup de Ginástica Rítmica, em Londres, e conquistaram 18 medalhas entre primeiras, segundas e terceiras colocações nos aparelhos arco, maças, bola e fita. Uma das atletas foi eleita Miss Elegância da competição.

Karin Petrycoski, presidente do ITP, comemorou os resultados e ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento das atletas. “Projetos como esse têm uma importância significativa para a vida das crianças, que vai além da modalidade esportiva. Envolve o desenvolvimento de inúmeras habilidades, sendo exatamente o foco do Instituto. O desenvolvimento humano”, afirmou Karin.

Independentemente dos resultados futuros, a trajetória das ginastas no que envolve todo o desenvolvimento humano já é considerada um sucesso, refletindo o compromisso do projeto com a formação integral das atletas.

A Copa de Ginástica Rítmica Cidade de Pato Branco, além de preparar as atletas para competições oficiais, reforça o compromisso da comunidade e dos patrocinadores com o desenvolvimento do esporte e das habilidades humanas das participantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.