CTG Tarca Nativista realiza a 2ª Cavalgada do Bem

A 2ª Cavalgada do Bem será realizada, no próximo sábado (10), pelos integrantes da Invernada Campeira CTG Tarca Nativista de Pato Branco, evento que ficou paralisado durante o período de pandemia, com o objetivo de arrecadar alimentar para entregar a entidades que necessitam de auxílio. Nesse ano, o grupo direcionará as arrecadações para o Grupo Gama e a Fundabem, entidades que também receberam as doações da 1ªCavalgada do Bem.

“Pato Branco foi a primeira cidade e o CTG Tarca foi a primeira entidade a ser convidada a participar. É um evento que já tem uma tradição no Rio Grande do Sul”, comenta o integrante da campeira, Fabiano Rossi.

O trajeto para a arrecadação desse ano terá início no Parque de Exposição, às 9h do sábado, com pontos estratégicos de coleta de alimentos. Os interessados em doar alimentos não perecíveis poderão ir até um desses pontos, localizados na Ecologic Aquecedor Solar, na Autoelétrica Borsatti e na empresa Turin Insumos e no Posto Guarani, se deslocando em seguida até o CTG.

Jantar e baile

A programação do CTG Tarca Nativista continua no período da noite, com início às 20h15. Na ocasião, será servido o prato típico, Ovelha no Tacho e Vaca Atolada, seguido do show da banda De Campo Alma e Galpão e baile com o grupo Balanço do Campo. O evento também marcará o fim das atividades do CTG em 2022.

Quem participar do evento programado para a noite de sábado também poderá realizar a doação de 1 quilo de alimento não perecível. “O baile em si não tem finalidade de doação do lucro para as entidades, é um evento particular e o lucro será revertido para o CTG”, destaca Rossi, ao afirmar que apenas os alimentos serão doados.

Os ingressos para o show, baile e jantar custam R$ 50 e podem ser adquiridos através do telefone (46) 99107-3402.

Expectativa

Segundo o integrante da campeira, o grupo está com grande expectativa para o evento, já que a 1ª Cavalgada do Bem de Pato Branco arrecadou 4.900 quilos de alimento.

“Foi a segunda maior arrecadação de alimentos que aconteceu nas Cavalgadas do Bem. A expectativa agora é que talvez seja um pouco menor, porque a gente vem de uma condição de pós pandemia, com um desgaste maior até pelas últimas semanas que participamos da Fepart”, comenta Rossi.

O integrante comenta, ainda, que os interessados em participar da Caminhada do Bem ainda estão em tempo de realizar a inscrição, porém, é necessário comprovar as boas condições de saúde e vacinação dos animais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.