Delegacia da Mulher e prefeitura lançam evento de proteção a mulher pato-branquese

Neste mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará intensificando o combate à violência doméstica em todo o Estado. Na terça-feira, foi lançado pela Delegacia da Mulher, em parceira com a Prefeitura de Pato Branco, o evento “Mulher Pato-branquense, Sua Proteção é Nossa Prioridade”, que será realizado no sábado (4), das 8h às 16h, na Praça Presidente Vargas.

A delegada titular da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Keila Maria Mafioletti, afirmou que haverá ações específicas voltadas ao atendimento ao público feminino, como o cadastramento e encaminhamento de vítimas de violência doméstica, assistência jurídica, além de atividades lúdicas, área de recreação infantil e apresentações culturais. O Núcleo de Operações com Cães (NOC) também estará demonstrando o seu trabalho com os animais, com a presença da Procuradoria da Mulher e vão contar ainda com a Delegacia Móvel, de Curitiba, para o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, com testagens de doenças sexualmente transmissíveis.

Keila acrescentou que neste mês de março a Polícia Civil do Paraná estará intensificando o trabalho de combate à violência doméstica, com orientação as mulheres de como devem se proteger e pedir medida de proteção de urgência contra os agressores. Além disso, será apresentado o projeto do Botão do Pânico em Pato Branco, mostrando as mulheres como funciona esse dispositivo de proteção.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, elogiou o projeto da Delegacia da Mulher pela coragem e vontade de fazer a diferença em prol das mulheres vítimas de violência. “Cuidar da mulher é uma das grandes missões que temos. Vamos verificar as necessidades das mulheres pato-branquenses e atendê-las”, destacou.

A secretária de Assistência Social de Pato Branco, Márcia Vendruscolo, informou que atendem casos de violência física, emocional e sexual contra as mulheres. Ela disse que o evento é importante para mostrar as mulheres como devem se defender e denunciar os agressores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.